Ingressos no Sympla!
Sobre o espetáculo
Enreduana – Musical é a adaptação cênico-musical da obra premiada de Roger Mello e Mariana Massarani, vencedora do Prêmio da Biblioteca Nacional e indicada ao Prêmio Jabuti. A peça narra a trajetória de Enreduana, sacerdotisa, filósofa e poeta da antiga Suméria – reconhecida como a primeira pessoa a assinar um texto literário na história da humanidade, há mais de 4.300 anos.
Com texto e encenação de Roger Mello – único latino-americano vencedor do Prêmio Hans Christian Andersen – e canções originais compostas por Tibor Fittel, a montagem apresenta ao público uma experiência poética, educativa e sensorial. A cenografia é inspirada na arte suméria, os figurinos são assinados por Ney Madeira e Dani Vidal, e a direção de arte é da premiada ilustradora Mariana Massarani. A curadoria é de Sidney Babcock, referência mundial nos estudos sobre Enreduana. O elenco é composto pelos artistas Camila Marlière, Tibor Fittel e Leonardo Thieze e Produção de Larissa Lopes e Roger Mello. Releitura da harpa de Ur, um instrumento milenar, pelo artista Luthier: Fabio Mukanya. Assessoria de imprensa: Marizan Fontinele. Assistência de Produção: Edileuza Lopes.
Obra original
Baseado na obra “Enreduana”, de Roger Mello (vencedor do Prêmio Hans Christian Andersen) e Mariana Massarani, publicada pela Companhia das Letrinhas.
Enreduana – Musical
Datas: 9 e 10 de agosto de 2025 (sábado e domingo)
Horário: 17h
Local: Teatro Galpão Hugo Rodas – Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul – Brasília/DF)
Ingressos: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)
Classificação indicativa: Livre (recomendado a partir de 9 anos)
Duração: 40 minutos
Instagram: @enreduanamusical
Roger Mello e Mariana Massarani emocionam e encantam leitores de todas as idades com esta história em verso sobre Enreduana, considerada a primeira escritora do mundo.
Neste belo livro narrado sob a perspectiva de um grão de areia de um deserto na Mesopotâmia, os leitores vão conhecer a história de Enreduana, uma poetisa e filósofa que nasceu em 2300 a.C e é considerada a primeira escritora do mundo. Enreduana registrava seus textos em placas de argila e era apaixonada pela deusa Inanna. Foi expulsa do próprio reino pelo seu irmão, mas voltou para assumir seu cargo de alta sacerdotisa não muito tempo depois.
Roger Mello e Mariana Massarani se reúnem nesta poesia para mostrar aos pequenos e grandes leitores a história dessa mulher que eternizou suas palavras e sua importância na argila.