Os meninos

Os meninos

Saturday, December 16, 2006

O CONGRESSO NACIONAL e o povo brasileiro. :(



O reajuste de 91% no salário dos deputados federais vai desencadear um aumento em cascata no subsídio pago aos deputados estaduais por todo o país. Levantamento feito pela Folha em 26 Estados mostra que 19 Assembléias Legislativas (AC, AM, AP, BA, CE, DF, GO, MA, MG, MS, PE, PI, PR, RJ, RS, SC, SP, SE e TO) já confirmaram que aplicarão o reajuste nos respectivos salários.

A cúpula do Congresso Nacional decidiu anteontem equiparar o salário dos congressistas ao valor pago aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal): R$ 24,5 mil mensais.

No Rio Grande do Norte e em Alagoas, a decisão de haver ou não reajuste será tomada na próxima semana. Em Mato Grosso, em Roraima e na Paraíba o reajuste ainda não está na pauta. As únicas Assembléias que optaram por não apresentar projetos para reajuste são as de Rondônia e do Espírito Santo. Nesse Estado, a discussão ficará para a próxima legislatura.

Em Rondônia, o presidente da Assembléia, Carlão de Oliveira (PSL), estava preso até o fim do mês passado sob acusação de liderar esquema de desvios de recursos da Casa. Ele não foi reeleito. Segundo a Polícia Federal, a Assembléia usava uma lista paralela de pagamentos aos servidores da Casa. Na época, 23 dos 24 deputados do Estado foram investigados.
(Folha de São Paulo)

Assine uma petição! (será que adianta?)
Também dá para mandar um e-mail direto para esses safados de quinta categoria!

2 comments:

Anonymous said...

Vc está certa...não podemos mais ficar calados diante deste tipo de situação...mostra que não somos um povo pacífico e sem uns acomodados...

Flavio said...

É imoral, é revoltante, é indecente. E todo mundo vai esquecer desse absurdo em uma semana. Ou não: http://memoriadeelefante.wordpress.com