Terra dos Papagaios

Terra dos Papagaios

Saturday, September 19, 2020

Baixem o ABC!

 



Estados Unidos, Portugal, Angola, Canadá, Argentina, Turquia, Singapura, Paquistão, Kuwait, Índia, Reino Unido, França, Espanha, Alemanhã, China, Chile e Australia. O ABC DOS RECIFES DE CORAL se espalha pelo mundo 🚀🚀🚀. 

Quem não baixou ainda aproveita! 

Crianças de 2 a 102 estão se divertindo e aprendendo gratuitamente!!!!

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.coralvivo.abc


UM BOM ABECEDÁRIO contribui para estimular e fixar o processo de alfabetização, e funciona como um objeto lúdico, pois guarda a senha do pensamento abstrato em sua fórmula aparentemente simples. Concebido para encantar os leitores iniciantes, este livro traz palavras relacionadas aos ambientes recifais brasileiros. Seu objetivo é aguçar a curiosidade e o interesse por esses tesouros submersos. Grande parte dos seres marinhos vive nos recifes de coral, que fornecem abrigo e alimentação para diversos organismos. Algumas palavras aqui apresentadas já fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, outras enriquecerão seu vocabulário. Várias são de leitura fácil, outras tantas oferecem mais complexidade. Muitas das espécies retratadas só ocorrem no Brasil, e algumas estão ameaçadas de extinção. Os nomes populares dados aos seres do mar variam de região para região, por isso, propositalmente, foram escolhidos nomes usados em diferentes localidades. Que um número cada vez maior de pessoas possa conhecer nossos ambientes coralíneos, e que a maresia invada as cabeças dos brasileiros que estão começando a ler, para que o amor por toda essa riqueza se fixe para sempre em seus corações!

- Permite leitura linear ou por letra do alfabeto, com áudios das palavras
- Desafia o leitor iniciante a brincar com as palavras, ligando-as às imagens correspondentes
- Tem como bônus a brincadeira chamada “mergulho noturno”, onde a criança é provocada a procurar pelos seres marinhos utilizando o toque na tecla com lanterna
- Baseado nos resultados de pesquisas biológicas e pedagógicas
- Ilustrado por Mariana Massarani, uma das artistas mais queridas das crianças brasileiras
- Organizado por Débora Pires (bióloga marinha, fundadora do Projeto Coral Vivo) e Bia Hetzel (escritora premiada de livros para crianças)
- Trilha sonora original, composta pela pianista Paula da Matta


No comments: