Terra dos Papagaios

Terra dos Papagaios

Saturday, August 30, 2008

Fotos e desenhos.


6 comments:

Anastácio Soberbo said...

Parabéns pelo Blogue.
É muito bonito, gosto do que leio e vejo.
Um abraço desde Portugal

Anonymous said...

Mariana,

Fui ao Brasil e comprei alguns livros recomendados naquela lista que me mandou. Obrigada! E claro que adquiri alguns dos seus. Meus filhos adoram o 'Banho'. Eles acham engracadissimo o menino fazendo xixi. Acho que nao veriam isso num livro americano, por causa do pudor bobo que existe por aqui...

Sou fa dessa mistura de desenhos em fotos. Vc conhece um livro chamado 'knuffle bunny'? Eh muito lindo e desenvolvido com essa tecnica, da uma olhada na internet.

Um beijo grande

Helo

Anonymous said...

Só como curiosidade, sabiam que antigamente se fazia isso sem computador e sem photoshop? Pegava-se uma foto de revista, por exemplo, que era a base, desenhava-se os personagens e a cena no acetado transparente, fazia-se o contorno com caneta nanquim, coloria-se com tinta própria (seria gouache?!...nem tô lembrando mais!hahaha!!)e depois esse acetato era colocado sobre a foto, no registro bem direitinho, casando o desenho com a foto. E depois que a arte estava pronta era fotografada novamente e virava um slide para apresentações na área empresarial, com som e tudo, era o "datashow" da época!...era um show de "tecnologia"!...hahahaha!!!... precário, né?
Era muito chato de fazer, acreditem, artesanal demais !

Anonymous said...

dear other anonymous,
de outra vez comentei que até para photoshop há de se ter talento.aliás não fosse isso:o lápis existe há muito e nem por isso eu desenho(pode rir).dia desses vi um trabalho de um menino ,lá na embaixada pernambucana em santa,que me deixou entusiasmada.fui atrás.vale ver:
www.flickr.com/photos/giucci

Anonymous said...

Other Anonymous said...
Com photoshop ou sem photoshop,lápis, tinta, carvão,urucum,câmera na mão, acho também que o talento é o mesmo. Independe da tecnologia da época porque tudo vai se modificando, avançando, e o artista vai trabalhando com o que tem à sua volta como meio de expressão, acho que foi isso que, no fundo, eu quis dizer no meu comentário anterior. E acrescento que os desenhos e pinturas da Mariana seriam geniais, sempre, em qualquer tempo, utilizando ela qualquer suporte ou ferramenta. Você vai encontrar muita gente que usa photoshop, que fotografa e desenha muito bem, mas na hora de fazer a conexão entre todas essas coisas não se sai tão bem como ela o faz!

Jéssica said...

Amei o seu jeito de desenhar!Muito criativa!Parabéns!
Obs:vou passar sempre aqui para dar uma checada!
Bjs! ^ ^